Treinamentos

Indicadores de Desempenho - Transformando Estratégias em Resultados

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

“Pressione um acelerador e o carro irá andar mais rápido. Gire o volante e o carro mudará de direção. Pise no freio e o carro reduzirá a velocidade até parar. Esses dispositivos permitem que você controle a velocidade e a direção. Se qualquer desses itens falhar, o carro não fará o que você espera que ele faça, em outras palavras, ele estará fora de controle.”  Anthony e Govindarajan.
Gerenciar uma organização é uma tarefa que exige além de tudo conhecimento e preparo. Para que funcione de forma adequada, um sistema de medição e controle de desempenho deve ser construído de forma alinhada à estratégia e consistente entre si. Nesses tempos de turbulência e incertezas do ambiente organizacional é fundamental que as empresas entendam claramente as variáveis do desempenho e que coordene esforços para que elas sejam controladas para a obtenção do resultado.
A metáfora do carro em movimento serve perfeitamente para ilustrar a forma com que organizações devem ser geridas para caminhar em direção ao rumo que precisa. De outra forma, os resultados serão incertos e obtidos por meios casuais e sem possibilidade de reprodução.

Público Alvo

Gerentes e Analistas de Qualidade; Diretores, Gerentes e Dirigentes empresariais; consultores e demais interessados na gestão empresarial.

Metodologia

Apresentação teórica, apresentação de situações reais, exercícios práticos utilizando os métodos e ferramentas apresentadas além das experiências dos participantes.
 
Veja o conteúdo programático deste treinamento
    1. Introdução
        Elementos de um sistema de controle
        Diferenças entre
        Conceito de sistema
        Diferenças entre controle estratégico, controle gerencial e controle operacional
    2. Atividades da gestão de desempenho
    3. Modelo de implementação estratégica
    4. Modelo de desenho do sistema de medição de performance
    5. Modelo de implementação estratégica de Galbraith
    6. BSC e desdobramento estratégico
         o Medição de outcomes e drivers
         o Medições financeiras e não financeiras
         o Relação de causa e efeito do sistema de medição
         o Fatores críticos de sucesso
    7. Correlação entre indicadores internos e externos
    8. Dificuldades da implementação de um sistema de medição
    9. Atividades práticas

Depoimentos

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