Treinamentos

Gestao de Projetos - Equilíbrio entre Orçamento e Prazo para Garantia da Conformidade

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

A cada dia as empresas precisam ainda mais de profissionais que sabem gerenciar adequadamente as rotinas e projetos. Os custos e o tempo de lançamento de um produto ou serviço tornaram-se alvo de qualquer planejamento estratégico. Portanto, saber gerenciar projetos é uma habilidade que se tornou indispensável em qualquer seguimento empresarial. Diferente daquilo que muita gente pensa, gerir projetos não se resume às pessoas ligadas ao desenvolvimento de produtos. Os conceitos ligados ao gerenciamento de projetos não só podem, mas devem ser aplicados no auto-gerenciamento e integração de equipes de trabalho. Dessa forma, o conteúdo desse treinamento foi direcionado a aspectos técnicos e comportamentais necessários ao desenvolvimento de gestores de projetos em geral.

Público Alvo

Gerentes e Analistas de RH, de T&D e de Desenvolvimento de Pessoas; Diretores, Gerentes e Dirigentes empresariais e institucionais e demais interessados na gestão de pessoas. 

Metodologia

A abordagem é participativa e em todas as sessões há exercícios, dinâmicas de grupo, etc. O conteúdo é desenvolvido por meio de exposição de conceitos e técnicas de atuação, com debates, estudo de casos e aplicação prática, retratando-se situações típicas vividas nos vários contextos do gerenciamento de projetos.
Veja o conteúdo programático deste treinamento
    Unidade 1- Utilidade e âmbito do Project Management
    Apresentação do curso
    Questionário de Entrada
    Utilidade e âmbito do Project Management
    _ O Projeto
    _ O Project Management
    _ O Gerente e a Equipe do projeto
    Unidade 2 - Métodos e instrumentos de planejamento
    _ Conceber o projeto (WBS)
    _ Detalhar o projeto
    _ Montar o cronograma (Rede Pert, Gantt)
    _ Ajustar o cronograma
    _ Montar o orçamento (Baseline)
    _ Planejar o gerenciamento das mudanças
    Unidade 3 - Métodos e instrumentos de acompanhamento
    _ Como intervir
    _ Os Feedbacks
    _ Negociação
    _ Resolver Divergências
    _ Reprogramação e Replanejamento
    _ Teste de estilos de comunicação, liderança e resolução de conflitos.
    Unidade 4- Métodos e instrumentos de controle
    _ O controle
    _ A análise dos desvios
    _ O reporting
    _ Avaliação do curso

Depoimentos

Você já fez este treinamento?

Envie um depoimento!