Treinamentos

Formação de BP - Business Partner - NOVO

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

Diante de um ambiente cada vez mais competitivo, as organizações têm trabalhado duro para aumentar seu potencial de crescimento e sobrevivência. Tal pressão vem repercutindo em toda a estrutura organizacional, incluindo o RH, que vem rediscutindo seu papel diante deste contexto.

Dar resultados não é algo fácil. Se assim fosse, qualquer um conseguiria produzi-los. E diante da dinâmica organizacional atual, a janela de tempo existente para provocar uma mudança é cada vez menor. É preciso, portanto, que o RH trabalhe de forma intensa e focada para que o resultado aconteça dentro do tempo que se espera. Não é possível atuar dessa maneira sem estar fundamentado em métodos e instrumentalizado pelas melhores técnicas disponíveis.

Incorporar a função de parceiro estratégico significa que o RH anda lado a lado das decisões de mais alto nível, propondo ações que contribuam ou potencializem para a implantação de mudanças que venham ao encontro das ambições dos acionistas, porém sem abrir mão da atuação em pessoas.

A conciliação dessas funções aparentemente antagônicas é o que distingue o RH atual do tradicional. Essas questões, bem como os conceitos gerenciais e metodológicos envolvidos, serão abordados neste evento.

Público Alvo

Diretores, Gerentes e Analistas de Recursos Humanos, de Treinamento e de Desenvolvimento de Pessoas; dirigentes empresariais; Consultores e demais interessados na gestão de Recursos Humanos.

Metodologia

Apresentação do tema por meio de slides e análise de cases, fixação de conteúdo através de dinâmicas em grupo, provas e atividades lúdicas (Gamefication).



Veja o conteúdo programático deste treinamento

    I.   Introdução

    Ambiente competitivo

    Críticas ao modelo de RH tradicional (Fortune e Fast Company)

    Papéis do RH

    Conceitos chave da parceria estratégica

    Diferenças entre a ação estratégica e ação para resultados

    O Modelo SBP – Strategic Business Partnership

    II.   Construindo relações de parceria

    O Modelo SBP – Strategic Business Partnership

    Identificando clientes internos e estabelecendo a relação

    Como aumentar a credibilidade e a confiança

    III.   Identificação e estabelecimento de parceria em projetos estratégicos

    Como identificar oportunidades estratégicas

    Formatando a oportunidade

    Identificação proativa de oportunidades estratégicas

    Estruturação e implantação do projeto estratégico

    Estratégias de ação: Performance, Competências, Processos e Análise de Problemas;

    IV. Como influenciar as estratégias no negócio

    Participação no board

    Proposições estratégicas

    Exemplos

    V. Atividades práticas

Depoimentos

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