Treinamentos
Formação de BP - Business Partner - NOVO
Carga Horária: 16 horas
Apresentação
Diante de um ambiente cada vez mais competitivo, as organizações têm trabalhado duro para aumentar seu potencial de crescimento e sobrevivência. Tal pressão vem repercutindo em toda a estrutura organizacional, incluindo o RH, que vem rediscutindo seu papel diante deste contexto.
Dar resultados não é algo
fácil. Se assim fosse, qualquer um conseguiria produzi-los. E diante da
dinâmica organizacional atual, a janela de tempo existente para provocar uma
mudança é cada vez menor. É preciso, portanto, que o RH trabalhe de forma
intensa e focada para que o resultado aconteça dentro do tempo que se espera.
Não é possível atuar dessa maneira sem estar fundamentado em métodos e
instrumentalizado pelas melhores técnicas disponíveis.
Incorporar a função de
parceiro estratégico significa que o RH anda lado a lado das decisões de mais
alto nível, propondo ações que contribuam ou potencializem para a implantação
de mudanças que venham ao encontro das ambições dos acionistas, porém sem abrir
mão da atuação em pessoas.
A conciliação dessas
funções aparentemente antagônicas é o que distingue o RH atual do tradicional.
Essas questões, bem como os conceitos gerenciais e metodológicos envolvidos,
serão abordados neste evento.
Público Alvo
Diretores, Gerentes e Analistas
de Recursos Humanos, de Treinamento e de Desenvolvimento de Pessoas; dirigentes
empresariais; Consultores e demais interessados na gestão de Recursos Humanos.
Metodologia
Apresentação do tema por meio de slides e análise de cases, fixação de conteúdo através de dinâmicas em grupo, provas e atividades lúdicas (Gamefication).
I. Introdução
Ambiente competitivo
Críticas ao modelo de RH
tradicional (Fortune e Fast Company)
Papéis do RH
Conceitos chave da
parceria estratégica
Diferenças entre a ação
estratégica e ação para resultados
O
Modelo SBP – Strategic Business
Partnership
II. Construindo
relações de parceria
O
Modelo SBP – Strategic Business
Partnership
Identificando clientes
internos e estabelecendo a relação
Como aumentar a
credibilidade e a confiança
III. Identificação
e estabelecimento de parceria em projetos estratégicos
Como
identificar oportunidades estratégicas
Formatando
a oportunidade
Identificação
proativa de oportunidades estratégicas
Estruturação
e implantação do projeto estratégico
Estratégias de ação: Performance, Competências, Processos e Análise de Problemas;
IV. Como influenciar as estratégias no negócio
Participação
no board
Proposições
estratégicas
Exemplos
V. Atividades práticas
Depoimentos
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