Treinamentos
Formação de Analistas de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)
Carga Horária: 16 horas
Apresentação
Administrar um sistema de gestão da qualidade exige um conjunto de competências que vai muito além do conhecimento da norma. Os profissionais da Qualidade são expostos a diversos tipos de situações que constantemente desafiam seu nível de conhecimento, habilidades e experiência.
As exigências de melhoria contínua e eficácia, além da perda natural do interesse das pessoas após anos de certificação, tende a tornar o cenário ainda mais desafiador. Os profissionais da Qualidade devem estar preparados para esses desafios municiando-se de técnicas, fontes de consulta e vivências para aumentar sua contribuição aos resultados das empresas certificadas.
O trabalho de desenvolvimento será baseado em dois alicerces, Pessoas e Processos, abordando, portanto os alvos mais importantes dos profissionais de sistemas de gestão da qualidade.
Além de tecnicamente consistente, este treinamento servirá também para a troca de experiências entre os profissionais participantes e convidados.
Público Alvo
Representantes da Direção - RD´s, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Sistemas de Gestão da Qualidade de empresas já certificadas ou em processo de certificação.
Metodologia
1.Fundamentos do comportamento organizacional
1.1. Variáveis que afetam o comportamento
1.2. A culpa e busca de culpados
1.3. Motivação
1.4. Compreendendo equipes de trabalho
1.5. Criando equipes de trabalho
1.6. Cultura organizacional
2.Processos de gerenciamento da mudança
2.1. Aspectos envolvidos
2.2. Planejamento e implantação
2.3. Acompanhamento
2.4. Comunicação
2.5. Estratégias de ação
2.6. Negociação
3.Gestão de Processos
3.1. Utilizando a abordagem de processos da ISO 9001:2000 como instrumento de melhoria
3.2. Mapas de contexto e fluxos
3.3. Desdobramento de indicadores
3.4. Papel da Qualidade
4. Implantação de melhorias no SGQ
4.1. Determinação de alvos
4.2. Planejamento: plano de trabalho, dimensionamento de esforços, estrutura, custos, apoio, comunicação e mensuração.
Depoimentos
Angelita dos Santos
Nacional de Grafite
Fernanda Gomes
NetService
Você já fez este treinamento?
Envie um depoimento!