Treinamentos
Formação de Analistas de T&D à Distância
Carga Horária: 20 horas
Apresentação
Público Alvo
Analistas de T&D e de Desenvolvimento de Pessoas, Profissionais de Recursos Humanos em geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.Metodologia
Módulo I – O
Contexto e novos paradigmas organizacionais
·
Boas
vindas
·
Objetivo
e organização do curso
·
Objetivo
do Módulo
·
Introdução
·
Questão
educacional brasileira
·
Contexto
competitivo atual
·
A
importância do treinamento na competitividade
·
Será
que Treinamento é realmente investimento???
·
Diferença
entre T&D Convencional e de Resultados
·
Pratique
seu conhecimento!
·
Avaliação
do Módulo 1
Módulo II – Etapas do treinamento
·
Objetivo
do Módulo
·
Origem
da ISO 10015
·
Etapas
de um ciclo de treinamento
·
Norma
ISO 10.015 - diretrizes para o
treinamento
·
Etapa
1: Definição das necessidades de treinamento é um processo de 6 passos.
·
Etapa
2: Projeto e planejamento do treinamento
·
Etapa
3: Execução do treinamento
·
Etapa
4: Avaliação dos Resultados do Treinamento
·
Etapa
5: Monitoração e melhoria do processo de treinamento
·
Pratique
seu conhecimento!
·
Avaliação
do Módulo 2
Módulo III – Levantamento de
Necessidades de Treinamento
·
Objetivo
do Módulo
·
Por
que ANT e não LNT?
·
Abordagem
reativa do LNT
·
Impacto
da abordagem reativa
·
Falsos
pressupostos do LNT reativo
·
Processo
de ANT: modelo de Deborah Tobey (ASTD)
·
Processo
de ANT: Modelo ISO 10.015
·
Consequências
da mudança no modelo
·
Abordagem
Interativa do ANT
·
Modelo
U: ligação entre resultados desejados e o LNT
·
Métodos
de LNT
-
Desdobramento
estratégico / Plano de metas
-
Análise de
tarefas (Task analysis)
-
Matriz de
habilidades
-
Pré-teste
-
Grupo de
foco
-
Pesquisa
estimulada
-
Solicitação
dos empregados
-
Solicitação
dos empregados
·
Estruturação
do Plano de Treinamentos: Modelo TOP - Tipologia de Treinamentos na Perspectiva
Organizacional
·
Análise
do perfil do Investimento – TOP
·
Pratique
seu conhecimento!
·
Avaliação
do Módulo 3
Módulo IV – Projeto e desenvolvimento
de treinamento Execução do Treinamento
·
Objetivo
do Módulo
·
Papel
do Analista e do Instrutor
·
Como
os adultos aprendem
·
Tipos
de aprendizagem
-
Conhecimentos
-
Habilidades
-
Atitudes
·
Analogia
entre as dimensões da competência
·
Níveis
de desenvolvimento das competências
·
Abrangência
das atividades de aprendizagem
·
Desenho
instrucional
·
Projeto
e Planejamento de T&D
·
Relembrando
a etapa de Projeto de treinamento da ISO 10.015
·
Métodos
comuns de aprendizagem
·
Critérios
de seleção de métodos e técnicas
·
Projeto
de T&D
·
Pratique
seu conhecimento!
·
Avaliação
Módulo V – Execução de treinamento Utilização
de jogos e dinâmicas de grupo
·
Objetivo
do Módulo
·
Lembrando
a ISO 10.015
·
Preparação
do Evento - Logística
·
Pratique
seu conhecimento!
·
Avaliação
Módulo VI – Avaliação da eficácia
·
Objetivo
do Módulo
·
Modelo
da Aprendizagem Organizacional
·
Modelo
de Kirkpatrick
-
Reação
-
Aprendizado
-
Comportamento
-
Resultados
·
Modelo
de Philips
-
ROI
-
Relação
Benefício/custo
-
Pay-back
·
Outros
métodos
·
Como
isolar o efeito do treinamento
·
Pratique
seu conhecimento!
·
Avaliação
Módulo VII – Gestão do Treinamento
·
Objetivo
do Módulo
·
Indicadores
de T&D
·
Relatório
Anual de Treinamento
·
Pratique
seu conhecimento!
·
Avaliação
Depoimentos
Maria Naiara Nogueira da Cruz
Cascavel Couros ltda - Cascavel – CE
Ellen Cássia Oliveira
Ser Educacional – Recife - PE
Thaís Mitugui Menezes
Consultora de Orientação Profissional e de Carreira – Londrina - PR
Carlinda Martins Sampaio
Vilma Alimentos – MG
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