Treinamentos
Avaliação de Treinamento Comportamental
Carga Horária: 8 horas
Apresentação
O
ambiente organizacional tem exigido, dos profissionais de RH, a necessidade de
medir e apresentar resultados concretos de investimentos em T&D. No
entanto, problemas nessa atividade são ainda bastante comuns e facilmente
observáveis, prejudicando o Analista na concretização desses resultados e
minando sua capacidade de mostrar o resultado de seu trabalho.
No
caso do treinamento e desenvolvimento comportamental essa dificuldade é maior,
mas isso não significa que os métodos não existam. Na verdade eles existem e
estão a disposição daquelas pessoas que ambicionam contribuir mais para o
sucesso organizacional.
O
programa compõe-se de técnicas consagradas, bem explicadas em rico material
didático, incluindo formulários, gráficos e tabelas. O conteúdo é parte da
metodologia de Gestão da Competência, premiada pela ABRH-MG com o prêmio “As
Melhores Práticas de Gestão de Pessoas” em 2002 e apresentada no XXVI Congresso
Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento em 2011.
Público Alvo
Gerentes e Analistas de RH, de T&D e de Desenvolvimento de Pessoas; Diretores, Gerentes e Dirigentes empresariais e institucionais e demais interessados no desenvolvimento de pessoas.Metodologia
Apresentação conceitual e de modelos, aplicação e discussão de instrumentos de avaliação pelos participantes; apresentação e discussão de casos.1-
Introdução e conceitos
Natureza
do treinamento e desenvolvimento comportamental
Exemplos
de eventos comportamentais
2- Planejamento da avaliação
Tipos
de treinamento
Ligação
entre o LNT e a Avaliação de resultados
Modelo
dos quatro níveis de Kirkpatrick
Planejamento
da avaliação
3-Métodos de Avaliação e seus instrumentos
Auto
avaliação pelo treinando
Avaliação
do desempenho em atividades, tarefas e funções
Avaliação
por meio de observadores
Avaliação
de resultados concretos
Retorno
do Investimento - ROI de treinamento
Como
isolar o resultado do treinamento
4- Recomendações e cuidados
Ética
da avaliação
Seleção
de amostras
Escolha
do melhor método
O
contexto/ambiente de aplicação
Divulgação
de resultados
5- Análise de situações típicas
Desenvolvimento
de lideranças
Coaching
Conscientização
para a qualidade e saúde e segurança do trabalho
Qualidade
de Vida
Comprometimento
Intenção
de permanecer na organização (como causa da rotatividade)
6- Atividades Práticas
Exercícios
práticos durante todo o evento
Os
participantes receberão vários modelos de formulários em papel e em meio
eletrônico
para
uso direto ou adaptação para suas próprias necessidades.
FACILITADOR: Claudemir Oribe
• Vencedor do Prêmio “As Melhores Práticas em Gestão de Pessoas” da ABRH
MG (2002);
•Conferencista por cinco ocasiões no Congresso Brasileiro de Qualidade e
Produtividade, incluindo o tema de Gestão de Competências e Avaliação de
Treinamentos;
•Conferencista no Congresso Brasileiro de T&D (2011);
•Coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão de T&D da PUC-Minas (2012);
•Mestre em Administração e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral;
•Curso Quality Management pela AOTS/ Japão;
•Pioneiro na aplicação da Norma ISO 10.015 – diretrizes para treinamento, no Brasil;
•Especialização em Consultoria Organizacional pelo SEBRAE;
•Autor de diversos artigos publicados sobre gestão da qualidade e do treinamento;
•Especialista em Gestão de Competências, Gestão de T&D, métodos e técnicas de LNT
e Avaliação de treinamento;
•Criador da tipologia de treinamentos na perspectiva organizacional;
•Sócio e Diretor de Projetos da QualyPro;
Depoimentos
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