Treinamentos

Formação de Analistas de T&D | em Recife

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

Desenvolver pessoas é fundamental para aumentar os resultados organizacionais. O sucesso nessa missão depende de processos, procedimentos e instrumentos bem desenhados, de forma a compor um conjunto de diferentes olhares, cada qual com uma perspectiva sobre a necessidade de desenvolvimento.

Este evento é direcionado à profissionais de Treinamento & Desenvolvimento de pessoas e está estruturado em três partes.

A primeira irá apresentar e discutir o contexto do trabalho e avaliar os aspectos da gestão organizacional que direcionam esforços no desenvolvimento de pessoas. A segunda parte irá desenvolver habilidades para a identificação de necessidades de treinamento, alinhados com os objetivos da empresa, das equipe e das pessoas. A terceira parte fecha com a discussão dos métodos de avaliação de eficácia de treinamento, incluído o cálculo do ROI – retorno do investimento em termos econômicos.

Esta formação é essencial para Analistas de T&D e RH que estejam reestruturar seus processos no sentido de aumentar sua contribuição aos resultados do negócio e da empresa.

Público Alvo

Profissionais de Recursos Humanos em geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.

Metodologia

A metodologia é predominantemente prática, centrada nos principais interesses das organizações e dos participantes; serão utilizados recursos diversos como bibliografia, pesquisas acadêmicas interpretadas, exercícios, estudos de caso, debates orientados, estudos de caso e discussão de instrumentos. Ao final cada participante receberá os modelos de formulários e textos utilizados ou discutidos no evento.
Veja o conteúdo programático deste treinamento

    Módulo I – o contexto

    O contexto do trabalho e da mão de obra

    Diferença entre T&D Convencional e de Resultados

    A retórica do treinamento como investimento

    Módulo II – Processos de T&D

    Abordagem reativa do LNT

    Falsos pressupostos do LNT reativo

    Abordagem Interativa ou Proativa do ANT

    Processo de ANT: Modelo ISO 10.015 e de Deborah Tobey (ASTD)

    Modelo U balanceado: ligação entre LNT e AET

    Módulo III – Estruturando um processo pelo Modelo 6D

    D1 Determinar os resultados para o negócio

    D2 Desenhar uma experiência completa

    D3 Direcionar a aplicação

    D4 Definir a transferência do aprendizado

    D5 Dar apoio à performance

    D6 Documentar os resultados

    Métodos de LNT

    Método 1: Desdobramento estratégico

    Método 2: Treinamento para resultados

    Método 3: Matriz de Habilidades

    Método 4: Pesquisa de comportamento

    Método 5: Pré-Teste

    Método 6: Grupo de Foco

    Método 7: Pesquisa estimulada

    Método 8: Solicitação dos empregados

    Redigindo corretamente os objetivos

    Como Escolher a Melhor Forma de Avaliação para Cada Tipo de Treinamento

    Tipologia Organizacional

      Atender requisitos mínimos de capacitação

      Melhorar resultados organizacionais

      Desenvolver comportamentos/atitudes

      Atualizar conhecimentos

      Benefíciar partes interessadas

    Módulo IV - Projeto e planejamento do treinamento

    Hierarquia das ações de aprendizagem

    Tipologia de Bloom

    Formas de indução de aprendizagem

    Tipos de Eventos

    Seleção de Métodos e Técnicas

    Ciclo de Aprendizagem Vivencial - CAV

    Módulo V - Execução do treinamento

    Preparativos logísticos

    Preparação do material didático

    Alinhamento de objetivos

    Módulo VI - Avaliação da eficácia

    Modelo de Kirkpatrick

      Reação

      Aprendizado

      Comportamento

      Resultados

    Modelo de Philips - ROI

    Outros métodos: desempenho e competências

    Matriz de Configuração

    Avaliação de 6o nível: benefícios sociais

    Módulo VII - Administração do Treinamento

    Indicadores de Treinamento

    Relatório Anual de Treinamento

Depoimentos

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