Treinamentos

Formação de Líderes, Supervisores e Coordenadores

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

O curso Formação de Líderes, Supervisores e Coordenadores é um programa destinado a todos os profissionais que têm o desafio de liderar. Em linguagem simples, serão abordados os temas-eixo para a gestão de pessoas, possibilitando aos participantes uma revisão de suas práticas para garantir os melhores resultados na gestão de pessoas. O programa se encerra com a definição de metas e ações pessoais para o constante aprimoramento da atuação gerencial.

Público Alvo

Funcionários e colaboradores que ocupam ou desejam ocupar cargos de gerência, coordenação ou supervisão em organizações públicas e privadas. Assistentes e trainees que estão se capacitando para vir a assumir estas funções. Pessoas que demonstram aptidões para essas funções, para aproveitamento futuro. Todas as pessoas, que tenham ou poderão vir a ter subordinados sob sua gestão. Todas as pessoas que desejam desenvolver suas relações pessoais, no trabalho e fora dele.

Metodologia

Aulas expositivas com utilização de recursos audiovisuais, estudos de casos e aplicações práticas.

Veja o conteúdo programático deste treinamento

    Supervisão: papel e responsabilidades na gestão moderna

     Regência e Gerência

    O autoconhecimento como alicerce para o trabalho gerencial

    Auto-percepção, auto-estima e auto-imagem

    Inteligência Emocional

    Liderança Humanística (Espiritual e Filosófica) 

    Liderança Situacional 

    Identificação, avaliação e estratégias da Liderança para o gerenciamento das equipes de trabalho

    Compreendendo o outro e as inter-relações no ambiente de trabalho

    Integração de Grupos

    Aspectos essenciais da Cooperação e Competição

    Energia Motivacional: desenvolvimento e utilização

    As Cinco Disciplinas da Organização da Aprendizagem

    Comunicação: um processo-chave

    Planejamento e liderança de reuniões: como fazê-los de forma simplificada

    A supervisão da equipe e o processo de delegação

    Acompanhamento e desenvolvimento de pessoal

    Processo de negociação nas relações de trabalho

    O papel do agente de mudanças: desenvolvendo seu poder de influência

    Plano Individual de Ações: comprometimento e foco em sua atividade pós-treinamento

Depoimentos

Você já fez este treinamento?

Envie um depoimento!