Treinamentos

6Ds - As 6 Disciplinas do T&D para Resultado

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

Muitos dos programas de treinamento e desenvolvimento são mal sucedidos na entrega de resultados concretos para as organizações. Na maioria das vezes isso diz respeito a aplicação do conteúdo e a transferência de aprendizagem para o contexto do trabalho.

A diferença entre o sucesso e o fracasso na execução sistemática e disciplinada dos processos de T&D afinal, transformar aprendizado em resultados não se faz com toque de mágica, mas com dedicação e esforço.

Calhoun Wick, Roy Pollock e Andrew Jefferson desenvolveram as seis Disciplinas que transformam aprendizado em resultados para o negócio, que são Determinar os resultados para o negócio, Desenhar uma experiência completa, Direcionar a aplicação, Documentar os resultados, Definir a transferência do aprendizado e Dar apoio à performance.

As Seis Disciplinas é um modelo para o gerenciamento pragmático da atividade de T&D e que visa concentrar esforços nas atividades com elevado potencial de retorno do investimento.

Público Alvo

Profissionais de Recursos Humanos em geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.

Metodologia

A metodologia é predominantemente prática, centrada nos principais interesses das organizações e dos participantes; serão utilizados recursos diversos como bibliografia, pesquisas acadêmicas interpretadas, exercícios, estudos de caso, debates orientados, estudos de caso e discussão de instrumentos. Ao final cada participante receberá os modelos de formulários e textos utilizados ou discutidos no evento.

Veja o conteúdo programático deste treinamento

    Introdução

    O contexto competitivo, do trabalho e do T&D

    Diferença entre T&D Convencional e de Resultados

    Ciclo de melhoria de desempenho por meio do T&D

    Papeis e responsabilidades dos atores envolvidos

     

    D1 Determinar os resultados para o negócio

    Alvos que podem ser melhorados com treinamento

    Aliados dessa Disciplina

    Instrumentos que devem ser utilizados

    Erros típicos na determinação das oportunidades e como evitá-los

     

    D2 Desenhar uma experiência completa

    O que é uma experiência completa de aprendizado

    Modelo de aprendizado 70:20:10

    Paradigma extra-sala de aula

    O ambiente de aplicação

     

    D3 Direcionar a aplicação

    Abordagens instrucionais, tecnológicas e de apoio

    O que torna o aprendizado memorável

    Mapeando a cadeia de valor e motivando a aplicação

    Planejando a aplicação no ambiente de trabalho

     

    D4 De­finir a transferência do aprendizado

    O que é transferência de aprendizado

    Metas de transferência

    Elementos que definem um bom ambiente de transferência

    Papéis e tecnologias para a transferência eficaz


     D5 Dar apoio à performance

    Alocação de recursos de instrução

    O papel da liderança para o desempenho

    As três fontes: materiais, sistemas e pessoas

    Passos para criar um ambiente favorável

     

    D6 Documentar os resultados

    Modelos de avaliação: 4 níveis de Kirkpatrick

    O ROI de treinamento

    Instrumentos, formulários e relatórios

    Como “vender” resultados

     

    Exercícios práticos

Depoimentos

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