Treinamentos

Formação de Analistas de T&D EAD

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

A Formação de Analistas de T&D é um dos eventos de maior sucesso da Qualypro. Mais de 5 mil pessoas já participaram em eventos realizados em todas as regiões do Brasil. Este evento reúne mais de 15 anos de estudo, experiência e práticas de gestão do desenvolvimento de pessoas.

A Qualypro está lançando este evento na modalidade de educação a distância, o que permitirá que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo possa fazê-lo a um custo mais baixo.

O profissional de RH ou de T&D poderá fazer a formação em sua casa ou escritório, sozinho ou em grupo de participantes e usufruindo do mesmo material que vem sendo utilizado com bastante sucesso na modalidade presencial.

A Formação de Analistas de T&D – EAD propicia conceitos e instrumentos para transformar seu trabalho numa referência na gestão do desenvolvimento de pessoas. O programa desse treinamento é composto por técnicas fundamentadas, consistentes e consagradas, bem explicadas em rico material didático, incluindo instrumentos para aplicação imediata. O conteúdo é parte da metodologia de Gestão da Competência, premiada pela ABRH-MG com o prêmio “As Melhores Práticas de Gestão de Pessoas” em 2002 e apresentada no 30º Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH em 2004.

O sucesso profissional se conquista com a excelência e distinção daquilo que se faz. Venha se preparar para exercer o papel de condutor de mudanças; compreenda e amplie sua visão estratégica e desenvolva as competências necessárias para enfrentar os desafios organizacionais. 

Público Alvo

      Analistas de T&D e de Desenvolvimento de Pessoas, Profissionais de Recursos Humano em geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.

Metodologia

A metodologia é o estudo a distância que deverá ser feito por meio de material didático eletrônico e áudios comentado e ilustrado; os primeiros participantes receberão acompanhamento e tutoria do criador do curso.
Veja o conteúdo programático deste treinamento

    Módulo I – O Contexto e novos paradigmas organizacionais

    Boas vindas

    Objetivo e organização do curso

    Objetivo do Módulo

    Introdução

    Questão educacional brasileira

    Contexto competitivo atual

    A importância do treinamento na competitividade

    Será que Treinamento é realmente investimento???

    Diferença entre T&D Convencional e de Resultados

    Pratique seu conhecimento!

    Avaliação do Módulo 1

    Módulo II – Etapas do treinamento

    Objetivo do Módulo

    Origem da ISO 10015

    Etapas de um ciclo de treinamento

    Norma ISO 10.015 -  diretrizes para o treinamento

    Etapa 1: Definição das necessidades de treinamento é um processo de 6 passos.

    Etapa 2: Projeto e planejamento do treinamento

    Etapa 3: Execução do treinamento

    Etapa 4: Avaliação dos Resultados do Treinamento

    Etapa 5: Monitoração e melhoria do processo de treinamento

    Pratique seu conhecimento!

    Avaliação do Módulo 2

    Módulo III – Levantamento de Necessidades de Treinamento

    Objetivo do Módulo

    Por que ANT e não LNT?

    Abordagem reativa do LNT

    Impacto da abordagem reativa

    Falsos pressupostos do LNT reativo

    Processo de ANT: modelo de Deborah Tobey (ASTD)

    Processo de ANT: Modelo ISO 10.015

    Consequências da mudança no modelo

    Abordagem Interativa do ANT

    Modelo U: ligação entre resultados desejados e o LNT

    Métodos de LNT

    Desdobramento estratégico / Plano de metas

    Análise de tarefas (Task analysis)

    Matriz de habilidades

    Pré-teste

    Grupo de foco

    Pesquisa estimulada

    Solicitação dos empregados

     

    Estruturação do Plano de Treinamentos: Modelo TOP - Tipologia de Treinamentos na Perspectiva Organizacional

    Análise do perfil do Investimento – TOP

    Pratique seu conhecimento!

    Avaliação do Módulo 3

    Módulo IV – Projeto e desenvolvimento de treinamento Execução do Treinamento

    Objetivo do Módulo

    Papel do Analista e do Instrutor

    Como os adultos aprendem

    Tipos de aprendizagem

    Conhecimentos

    Habilidades

    Atitudes

    Analogia entre as dimensões da competência

    Níveis de desenvolvimento das competências

    Abrangência das atividades de aprendizagem

    Desenho instrucional

    Projeto e Planejamento de T&D

    Relembrando a etapa de Projeto de treinamento da ISO 10.015

    Métodos comuns de aprendizagem

    Critérios de seleção de métodos e técnicas

    Projeto de T&D

    Pratique seu conhecimento!

    Avaliação

    Módulo V – Execução de treinamento Utilização de jogos e dinâmicas de grupo

    Objetivo do Módulo

    Lembrando a ISO 10.015

    Preparação do Evento - Logística

    Pratique seu conhecimento!

    Avaliação

    Módulo VI – Avaliação da eficácia

    Objetivo do Módulo

    Modelo da Aprendizagem Organizacional

    Modelo de Kirkpatrick

    Reação

    Aprendizado

    Comportamento

    Resultados

    Modelo de Philips

    ROI

    Relação Benefício/custo

    Pay-back

    Outros métodos

    Como isolar o efeito do treinamento

    Pratique seu conhecimento!

    Avaliação

    Módulo VII – Gestão do Treinamento

    Objetivo do Módulo

    Indicadores de T&D

    Relatório Anual de Treinamento

    Pratique seu conhecimento!

    Avaliação

     

     

     

     

     

     

     

     

Depoimentos

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