Treinamentos
Formação de Analistas de T&D EAD
Carga Horária: 16 horas
Apresentação
A Formação de Analistas de
T&D é um dos eventos de maior sucesso
da Qualypro. Mais de 5 mil pessoas já participaram em eventos realizados em
todas as regiões do Brasil. Este evento reúne mais de 15 anos de estudo,
experiência e práticas de gestão do desenvolvimento de pessoas.
A Qualypro está lançando este evento na modalidade de educação a distância, o que permitirá que qualquer
pessoa, em qualquer lugar do mundo possa fazê-lo a um custo mais
baixo.
O profissional de RH ou de T&D poderá fazer a formação
em sua casa ou escritório, sozinho ou em grupo de participantes e usufruindo do
mesmo material
que vem sendo utilizado com bastante sucesso na modalidade presencial.
A Formação de Analistas de T&D – EAD propicia conceitos
e instrumentos para transformar seu trabalho numa referência na gestão do desenvolvimento de
pessoas. O programa desse treinamento é composto por técnicas fundamentadas, consistentes
e consagradas, bem explicadas em rico material didático, incluindo instrumentos
para aplicação imediata. O conteúdo é parte da
metodologia de Gestão da Competência,
premiada pela ABRH-MG com o prêmio “As Melhores Práticas de Gestão
de Pessoas” em 2002 e apresentada no
30º Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH em 2004.
O sucesso profissional se conquista com a excelência e distinção daquilo que se faz. Venha se preparar para exercer o papel de condutor de mudanças; compreenda e amplie sua visão estratégica e desenvolva as competências necessárias para enfrentar os desafios organizacionais.
Público Alvo
Analistas de T&D e de Desenvolvimento de Pessoas, Profissionais de Recursos Humano em geral; Gerentes,
Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos
ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.
Metodologia
Módulo
I – O Contexto e novos paradigmas
organizacionais
Boas
vindas
Objetivo
e organização do curso
Objetivo
do Módulo
Introdução
Questão
educacional brasileira
Contexto
competitivo atual
A
importância do treinamento na competitividade
Será
que Treinamento é realmente investimento???
Diferença
entre T&D Convencional e de Resultados
Pratique
seu conhecimento!
Avaliação
do Módulo 1
Módulo
II – Etapas do treinamento
Objetivo
do Módulo
Origem
da ISO 10015
Etapas
de um ciclo de treinamento
Norma
ISO 10.015 - diretrizes para o
treinamento
Etapa
1: Definição das necessidades de treinamento é um processo de 6 passos.
Etapa
2: Projeto e planejamento do treinamento
Etapa
3: Execução do treinamento
Etapa
4: Avaliação dos Resultados do Treinamento
Etapa
5: Monitoração e melhoria do processo de treinamento
Pratique
seu conhecimento!
Avaliação
do Módulo 2
Módulo
III – Levantamento de Necessidades de Treinamento
Objetivo
do Módulo
Por
que ANT e não LNT?
Abordagem
reativa do LNT
Impacto
da abordagem reativa
Falsos
pressupostos do LNT reativo
Processo
de ANT: modelo de Deborah Tobey (ASTD)
Processo
de ANT: Modelo ISO 10.015
Consequências
da mudança no modelo
Abordagem
Interativa do ANT
Modelo
U: ligação entre resultados desejados e o LNT
Métodos
de LNT
Desdobramento estratégico / Plano de metas
Análise de tarefas (Task analysis)
Matriz de habilidades
Pré-teste
Grupo de foco
Pesquisa estimulada
Solicitação dos empregados
Estruturação
do Plano de Treinamentos: Modelo TOP - Tipologia de Treinamentos na Perspectiva
Organizacional
Análise
do perfil do Investimento – TOP
Pratique
seu conhecimento!
Avaliação
do Módulo 3
Módulo
IV – Projeto e desenvolvimento de treinamento Execução do Treinamento
Objetivo
do Módulo
Papel
do Analista e do Instrutor
Como
os adultos aprendem
Tipos
de aprendizagem
Conhecimentos
Habilidades
Atitudes
Analogia
entre as dimensões da competência
Níveis
de desenvolvimento das competências
Abrangência
das atividades de aprendizagem
Desenho
instrucional
Projeto
e Planejamento de T&D
Relembrando
a etapa de Projeto de treinamento da ISO 10.015
Métodos
comuns de aprendizagem
Critérios
de seleção de métodos e técnicas
Projeto
de T&D
Pratique
seu conhecimento!
Avaliação
Módulo
V – Execução de treinamento Utilização de jogos e dinâmicas de grupo
Objetivo
do Módulo
Lembrando
a ISO 10.015
Preparação
do Evento - Logística
Pratique
seu conhecimento!
Avaliação
Módulo
VI – Avaliação da eficácia
Objetivo
do Módulo
Modelo
da Aprendizagem Organizacional
Modelo
de Kirkpatrick
Reação
Aprendizado
Comportamento
Resultados
Modelo
de Philips
ROI
Relação Benefício/custo
Pay-back
Outros
métodos
Como
isolar o efeito do treinamento
Pratique
seu conhecimento!
Avaliação
Módulo
VII – Gestão do Treinamento
Objetivo
do Módulo
Indicadores
de T&D
Relatório
Anual de Treinamento
Pratique
seu conhecimento!
Avaliação
Depoimentos
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