Downloads

Adobe Reader

leittor de pdf

Faça download desse arquivo

ProMSA V.4 - Português

MSA - Analise do Sistema de Medição.

Com a intenção de fornecer soluções para a indústria automotiva, a QualyPro desenvolveu um parceiro internacional com vasta experiência no desenvolvimento de softwares de gestão avançada da qualidade, para compor um conjunto completo de produtos e serviços.

A experiência da Symphony Technologies aliada à expertise da QualyPro no desenvolvimento de treinamentos e consultoria sobre MSA, possibilitou a parceria que se propõe a fornecer:

• treinamento sobre as técnicas, cálculos, análises e decisões;
• consultoria para implantação do método;
• software aplicativo para automatizar o estudo;
• suporte técnico no uso do aplicativo;
• terceirização do processo de análise do sistema de medição.

Assim, o cliente pode contar com uma gama completa de serviços relativos aos estudos do sistema de medição, independente do porte, tipo de produto ou processo industrial envolvido.

Além do ProMSA a Symphony Technologies desenvolve aplicativos para Tolerância e dimensionamento Geométrico, Coleta automática de dados, CEP e FMEA, tendo fornecido produtos para empresas como Bristol Compressors (VA-USA), Centra S.A. (Poland), Dana Corporation (MI-USA), Delphi (MI-USA), Elastorsa (Spain), BASF (São Paulo-Brasil), Fujitsu Ten Ltd. (Japan), Lear Automotive (EEDS, Philippines), Pechiney (PA-USA), Siemens VDO Automotive (GA-USA), The Timken Company (OH-USA), Ventratech (Canadá), WABCO Automotive (Leeds-UK), Denso Sistemas Térmicos (Betim-Brasil), entre muitos outros.

A QualyPro por sua vez, foi uma das primeiras empresas brasileiras a disponibilizar o treinamento e serviços envolvendo o manual MSA 4a edição. Para tal foram intensivamente estudados não só o conteúdo publicado, mas também estabelecidos contatos com profissionais de vários países do mundo para compreensão das técnicas, adendos e erratas, que foram identificadas antes mesmo de sua divulgação internacional.

A parceria QualyPro-Symphony Technologies é a condição que faltava para o fornecimento de soluções completas e que assegurem o perfeito funcionamento do sistema de medição de nossos clientes.

O ProMSA é um software muito fácil de instalar e de usar, contempla todos os estudos de MSA conforme o manual de MSA 4a. edição da AIAG. Você pode baixar o programa gratuitamente pelo link abaixo "download"  e instalá-lo em seu computador. O programa irá funcionar no modo DEMO por 30 dias. Faça um orçamento com a Qualypro. Entre em contato com o responsável técnico Claudemir Oribe pelo e-mail: claudemir@qualypro.com.br ou pelo telefone: 31 3391-7646 e adquira já sua licença.

Faça download desse arquivo

Dissertação de Mestrado em Administração - Claudemir Oribe



ORIBE, Claudemir Yoschihiro. Quem Resolve Problemas Aprende? A contribuição do método de análise e solução de problemas para a aprendizagem organizacional. Belo Horizonte, 2008. Dissertação (Mestre em Administração). Programa de Pós-Graduação em Administração da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Resumo

As mudanças ambientais e de como tais alterações repercutem nas organizações; tem sido assunto recorrente nos estudos organizacionais. A aprendizagem organizacional é considerada hoje uma condição para que as organizações se desenvolvam e sobrevivam no ambiente competitivo.

As organizações que são efetivas no processo de aprendizagem equilibram-se com práticas individuais e coletivas; formais e informais. Dentre as formais; encontra-se a solução sistemática de problemas; que se faz no Brasil; principalmente pela aplicação do Método de Análise e Solução de Problemas - MASP. Defende-se neste trabalho que as aplicações do MASP são oportunidades genuínas de aprendizagem organizacional e uma organização que faça uso do método poderia se denominar como uma organização que aprende.

Para comprovar tal assertiva; realizou-se uma pesquisa; cujo objetivo geral foi o de avaliar se uma organização que se utiliza do Método de Análise e Solução de Problemas - MASP - de forma sistemática pode ser considerada uma organização que aprende na perspectiva da ação social de Templeton; Lewis e Snyder (2002). Os autores desenvolveram seu próprio construto da aprendizagem organizacional como um processo contínuo; composto pelos subconstrutos aquisição de conhecimento; distribuição da informação; interpretação da informação e memória organizacional.

A pesquisa foi realizada em três grandes organizações brasileiras que utilizam o MASP em CCQs ou grupos de melhoria. Os resultados apontaram uma alta freqüência de concordância em relação às quatro variáveis do construto; como também nos aspectos do contexto organizacional; comportamento e gerenciamento dos grupos; mostrando que uma empresa que utiliza o MASP poderia ser qualificada como uma organização que aprende.

Faça download desse arquivo