Treinamentos

Formação de Analistas da Qualidade

Carga Horária: 16 horas

Apresentação

Administrar um sistema de gestão da qualidade exige um conjunto de competências que vai muito além do conhecimento da norma. Os profissionais da Qualidade são expostos a diversos tipos de situações que constantemente desafiam seu nível de conhecimento, habilidades e experiência.
 
As exigências de melhoria contínua e eficácia, além da perda natural do interesse das pessoas após anos de certificação, tende a tornar o cenário ainda mais desafiador. Os profissionais da Qualidade devem estar preparados para esses desafios municiando-se de técnicas, fontes de consulta e vivências para aumentar sua contribuição aos resultados das empresas certificadas.
 
O trabalho de desenvolvimento será baseado em dois alicerces, Pessoas e Processos, abordando, portanto os alvos mais importantes dos profissionais de sistemas de gestão da qualidade.
 
Além de tecnicamente consistente, este treinamento servirá também para a troca de experiências entre os profissionais participantes e convidados.

Público Alvo

Representantes da Direção - RD´s, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Sistemas de Gestão da Qualidade de empresas já certificadas ou em processo de certificação.

Metodologia

Apresentação e discussão conceitual, trabalhos em grupo, estudos de casos, um ciclo de atividades intenso e bastante rico. Será utilizado um processo de avaliação de aprendizado, possibilitando que o participante ou a empresa tenha uma idéia do desenvolvimento obtido.
Veja o conteúdo programático deste treinamento
    1.Fundamentos do comportamento organizacional
    1.1. Variáveis que afetam o comportamento
    1.2. A culpa e busca de culpados
    1.3. Motivação
    1.4. Compreendendo equipes de trabalho
    1.5. Criando equipes de trabalho
    1.6. Cultura organizacional
    2.Processos de gerenciamento da mudança
    2.1. Aspectos envolvidos
    2.2. Planejamento e implantação
    2.3. Acompanhamento
    2.4. Comunicação
    2.5. Estratégias de ação
    2.6. Negociação
    3.Gestão de Processos
    3.1. Utilizando a abordagem de processos da ISO 9001:2000 como instrumento de melhoria
    3.2. Mapas de contexto e fluxos
    3.3. Desdobramento de indicadores
    3.4. Papel da Qualidade
    4. Implantação de melhorias no SGQ
    4.1. Determinação de alvos
    4.2. Planejamento: plano de trabalho, dimensionamento de esforços, estrutura, custos, apoio, comunicação e mensuração.

Depoimentos

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