Treinamentos
Relacionamento Interpessoal e Administração de Conflitos
Carga Horária: 8 horas
Apresentação
A atitude e a contribuição esperadas de cada um para benefício e sucesso de todos.
O Relacionamento Interpessoal é uma das inúmeras variáveis que interferem na produtividade, comunicação, coesão, cooperação entre as pessoas e conseqüentemente nos resultados organizacionais.
Criar a oportunidade para o colaborador refletir, vivenciar e aprimorar as técnicas de relacionamento representa criar um importante diferencial competitivo para as organizações.
Público Alvo
Aos profissionais de todos os níveis hierárquicos e em qualquer cargo que necessitem aprimorar o autoconhecimento e as habilidades ao relacionar-se com pessoas e melhorar seu desempenho, buscando o sucesso pessoal e profissional.
Metodologia
Profissionais de todas as áreas.
Veja o conteúdo programático deste treinamento
· Como perceber e trabalhar Crenças, Dogmas e Preconceitos;
· Transigência e intransigência — uma abertura para a mudança;
· O sonho pessoal – felicidade e infelicidade conscientes;
· A prática do espelhamento — este sou eu!;
· Feedback — as diferentes maneiras de ver os outros e ser visto;
· Relacionamento — o aspecto transacional — você e o outro;
· A formação de parcerias — por que é tão difícil se relacionar?
· A inteligência emocional como fator de compreensão de atitudes;
· Revendo conceitos, mapas e paradigmas;
· Poder e vaidade versus capacidade e humildade;
· A comunicação, seus ruídos, barreiras e percepções;
· Auto-imagem: auto-engano e autoconhecimento;
· Cooperação e ética nas relações humanas;
· Cooperação, inclusão social e voluntariado;
· Normas, procedimentos e padrões — diretrizes para convergência;
· O consenso como ferramenta de aproximação das pessoas;
· Como promover a integração de pessoas.
Depoimentos
Você já fez este treinamento?
Envie um depoimento!