Treinamentos

Formação de Analistas de T&D

Carga Horária: 16 horas

Apresentação


Desenvolver pessoas é fundamental para aumentar os resultados organizacionais. O sucesso nessa missão depende de processos, procedimentos e instrumentos bem desenhados, de forma a compor um conjunto de diferentes olhares, cada qual com uma perspectiva sobre a necessidade de desenvolvimento.

Este evento é direcionado à profissionais de Treinamento & Desenvolvimento de pessoas e está estruturado em três partes. A primeira irá apresentar e discutir o contexto do trabalho e avaliar os aspectos da gestão organizacional que direcionam esforços no desenvolvimento de pessoas. A segunda parte irá desenvolver habilidades para a identificação de necessidades de treinamento, alinhados com os objetivos da empresa, das equipes e das pessoas. A terceira parte fecha com a discussão dos métodos de avaliação de resultados de treinamento, incluído o cálculo do ROI – Retorno do Investimento.

Esta formação é essencial para aqueles que precisam se atualizar e estruturar os processos de T&D, visando aumentar sua contribuição para o sucesso das pessoas e resultados do negócio.

Público Alvo

Profissionais de T&D e de Recursos Humanos em geral; Líderes, Gerentes, Supervisores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de desenvolvimento de pessoas.

Metodologia

A metodologia é predominantemente prática, centrada nos principais interesses das organizações e dos participantes; serão utilizados recursos diversos como bibliografia, pesquisas acadêmicas interpretadas, exercícios, estudos de caso, debates orientados, estudos de caso e discussão de instrumentos. Ao final cada participante receberá os modelos de formulários e textos utilizados ou discutidos no evento e poderá adquirir o livro Capital Humano - o único livro brasileiro dedicado ao LNT, publicado pelo Instrutor deste curso.



Veja o conteúdo programático deste treinamento

    Módulo I – O Contexto e novos paradigmas organizacionais

    O contexto do trabalho e da mão de obra

    Diferença entre T&D Convencional e de Resultados

    A retórica do treinamento como investimento

    Módulo II – Etapas do treinamento

    Abordagem reativa do LNT e seus falsos pressupostos

    Abordagem Interativa ou Proativa do ANT

    Processo de ANT: Modelo ISO 10.015 e de Deborah Tobey (ASTD)

    Modelo U balanceado: ligação entre LNT e AET

    Módulo III - Estruturando um processo pelo Modelo 6D

    D1 Determinar os resultados para o negócio

    D2 Desenhar uma experiência completa

    D3 Direcionar a aplicação

    D4 Definir a transferência do aprendizado

    D5 Dar apoio à performance

    D6 Documentar os resultados

    Módulo IV – Levantamento de Necessidades de Treinamento

    Método 1: Desdobramento estratégico

    Método 2: Treinamento para resultados

    Método 3: Matriz de Habilidades

    Método 4: Pesquisa de comportamento

    Método 5: Pré-Teste

    Método 6: Grupo de Foco

    Método 7: Pesquisa estimulada

    Método 8: Solicitação dos empregados

    Redigindo corretamente os objetivos

    Como escolher a melhor forma de avaliação para cada tipo de treinamento

    Tipologia de Treinamentos na ótica organizacional

    §  Atender requisitos mínimos de capacitação

    §  Melhorar resultados organizacionais

    §  Desenvolver comportamentos/atitudes

    §  Atualizar conhecimentos

    §  Beneficiar partes interessadas

    Módulo IV – Projeto e planejamento de treinamento

    Hierarquia das ações de aprendizagem

    Tipologia de Bloom

    Formas de indução de aprendizagem: IA, microlearning, gamificação etc

    Módulo V – Execução de treinamento Utilização de jogos e dinâmicas de grupo

    Preparativos logísticos

    Preparação do material didático

    Alinhamento de objetivos

    Módulo VI – Avaliação da eficácia

    Modelo de Kirkpatrick

    §  Reação

    §  Aprendizado

    §  Comportamento

    §  Resultados

    Modelo de Philips - ROI

    Avaliação de 6o nível: benefícios sociais

    Módulo VII – Gestão do Treinamento

    Indicadores de Treinamento

    Como elaborar um Relatório Anual de Treinamento 

     

     

     

     

     

     

     

Depoimentos

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